sexta-feira, 6 de agosto de 2010

E a televisão faz mais uma vítima

por Marcelo Mayer

Não houve injustiça, porém o regulamento pífio de um campeonato internacional costuma estragar a festa de muito time. Tanto Inter e São Paulo mereciam representar o Brasil numa final de Libertadores, mas o tricolor paulista pagou caro as normas estabelecidas pela TV. Vale tudo pelo horário e quanto maior a chance de evitar uma disputa de pênaltis, melhor para a grade da transmissora.

O acordo entre as emissoras de televisão e a Conmebol desfavorece o time em vantagem. O Corinthians, com a melhor campanha, saiu do torneio graças a apenas um gol sofrido fora de casa. Assim como o São Paulo. Claro, foi inadmissível ver um time com meia hora de jogo restante, querer abusar das bolas jogadas na área e não trabalhar o passe, assim como Corinthians parar de jogar por causa de um gol tomado. Todos os méritos aos vencedores e perdedores classificados, mas o regulamento deixa o torneio sem graça.

Resta as torcidas vencedoras comemorarem e com razão, mas ver todo o trabalho e investimento entrarem pelo esgoto por causa de um único gol é lamentável. Fora isso, um jogo com todos os ingredientes e clichês de uma Libertadores: feio, expulsão no final e um escanteio nos últimos minutos. Fora isso, um time com chances de ser campeão mundial sem ganhar a Libertadores e o título do Corinthians pode deixar de ser uma piada pronta, como foi anos atrás diante do Vasco. Enfim, que volte o resultado mais justo diante de resultados iguais: disputa de pênaltis.


8 comentários:

Mayer disse...

Bom, falando como são-paulino, ainda bem que perdeu. Sério. Esse time precisa ser reorganizado, e não falo só pelo Ricardo Gomes. A coisa é mais além, e não é culpa do regulamento se o SPFC perdeu. Ele perdeu lá no Beira-Rio, fato.

Se fosse por mim, cairia pra 2a. divisão, para ver se toma vergonha na cara.

Por outro lado, achei um bom jogo

6 de agosto de 2010 às 13:51
Marcelo Mayer disse...

mas eu não tô colocando a culpa do regulamento

6 de agosto de 2010 às 14:09
Anônimo disse...

esse marcelo mayer é corintiano. só pode. e não sabi nada de futebol

6 de agosto de 2010 às 15:41
Marcelo Mayer disse...

adoro pessoas que escrevem "sabi" e com muito argumento

6 de agosto de 2010 às 16:41
Fefê disse...

Salvo engano, "esse marcelo mayer É corinthiano...

6 de agosto de 2010 às 19:05
Leandro "Lemão" Lourenço disse...

Eu também acho que gol é gol, independente de onde seja marcado. Mas confesso que dessa vez o regulamento funcionou. Se fosse para os penaltis e o São Paulo passasse, seria injusto, já que o Inter jogou os dois jogos, enquanto o São Paulo foi covarde demais no Beira-Rio.

Se por um lado é ruim, por outro é bom. Faz com que o time que joga fora não fique só se defendendo.

E penalti só é bom quando a gente não torce pra ninguém, né não?

7 de agosto de 2010 às 10:19
Marcelo Mayer disse...

Fernando, com muito orgulho

8 de agosto de 2010 às 05:48
Mayer disse...

Quer um regulamento justo? Então que faça um torneio sem 2 turno, sem jogo de volta nas fases finais, empate penaltis, e em campo neutro. Ai sim é justo.

PS: SPFC merece ir para segundona e ficar lá uns 3 anos. E sou são-paulino e dai?

8 de agosto de 2010 às 21:44