sábado, 3 de julho de 2010

Até que enfim, futebol!


por Marcelo Mayer

Foi um milagre! Depois de tantas rodadas, tantos jogos e tantos lances chatos, eu vi o primeiro jogo de bola nesta copa do mundo. Há um certo movimento que defende a mudança do futebol, a tática mais valorizada e uma infinidade de bobagens. O futebol não mudou, mas insistem em mudá-lo sempre. Enfim, não mudou! Basta ir em qualquer campinho da periferia ou qualquer quadra de concreto de qualquer praça e ver que a pelada continua a mesma. Futebol não é xadrex.
Foi mesmo um milagre! Com um placar de 2 a 0, a Alemanha não fez a chatice de recuar, recuar e recuar. Substituição após o segundo gol não foi um defensor, foi um atacante. Milagre e vuvuzelas! Se o futebol brasileiro é o mais admirado no planeta, fico feliz que as manias "retranqueiras" de Dunga passaram batido. O que é mais irônico por se tratar da Alemanha: o futebol mais chato de todas as grandes seleções. De repente, mudou! Alemanha faz gol, e em time grande. E mudou! A Alemanha vai para cima, e em time grande. A Copa andou mesmo pregando peças.
E que o sentimento Dunga não aflore nossos queridos leitores. Já espero gente dizer que Messi amarelou, não jogou nada e na seleção ele não funciona. Um jogo para acabar com um moleque de 23 anos? Que tem pelo menos mais duas Copas pela frente? Por favor, Dunga já foi embora e quem vier com esse tipo de manifesto anti-futebol, que vá embora com ele e não volte mais. Aliás, argumentos que só podem vir de pessoas Globais, bairristas, Galvão Lovers e afins.
Foi mesmo um milagre! Alemanha e Argentina, enfim, mostraram um jogo de bola nesta Copa. Um grande time ganhou, outro grande perdeu. Paciência. E sem retranca! Deixe pra gente falar disso quando o Brasileirão recomeçar. Ai sim, vamos ter assunto. Né, chicas?

16 comentários:

Mayer disse...

Eu particulamente achei que o Messi jogou muito. Ele el mances individuais foi implacável. Ele ta minha "seleção da Copa" sem dúvida.

Agora a Alemanha fez o que fez graças a nova politica de futebol que impera no país. Investir em categorias de base, limitar o acesso de estrangeiros na liga principal e dar mais valor a jogadores locais e ter uma estratégia muito ofensiva. É isso ai.

3 de julho de 2010 às 16:12
Anônimo disse...

bem observado fabio.
pra não dizerem que sou muito chato.
laurindo...

3 de julho de 2010 às 16:59
Leandro "Lemão" Lourenço disse...

O Messi jogou muito? Não foi um desastre, mas craque precisa aparecer nesses jogos pra decidir. Ficou devendo.

3 de julho de 2010 às 17:41
Desmanche de Celebridades disse...

Pra mim o melhor jogador da Argentina nessa Copa foi o Tevez. Podem discordar, falar que eu to maluco. O cara correu muito, fez gols, jogadas, buscou o jogo, teve muita raça, e se dedicou de corpo e alma. O Tevez mostrou ser um cara que não foge da raia nunca, não se esconde da partida, não se marca de propósito, e luta sempre. Um cara que se supera realmente. Sou mais fã do cara do que nunca.

3 de julho de 2010 às 17:59
Mayer disse...

E o pior foi o Demichelis...que cara ruim!

3 de julho de 2010 às 18:01
Desmanche de Celebridades disse...

Ahhh, do jeito que a Alemanha jogou hoje, nenhuma seleção no mundo perderia pra eles de menos de 3 a 0. Partida perfeita!!!Defesa, meio de campo, ataque...tudo. Time completo.

No quarto gol acontece uma sequencia de passes muito rápidos, precisos, com uma exatidão, um sincronismo que eu não tinha visto nessa Copa, e não me lembro se vi na outra. Até a conclusão perfeita do Klose pro gol. Nenhuma zaga do mundo sendo contra atacada daquela forma teria evitado aquele gol.

O que eu vi foi uma Argentina que lutou muito, mas que simplesmente não conseguia jogar frente a tanta superioridade. Hoje "baixou o santo" nesse time da Alemanha, impressionante. Fora os problemas defensivos da Argentina, que o Maradona pseudo técnico não resolveu e que facilitaram as coisas pros alemães.

3 de julho de 2010 às 18:10
Gustavo disse...

Foi na verdade um jogo do melhor ataque contra a pior defesa, por mais que soe clichê.

Demichelis, de longe, o pior jogador da Copa.

3 de julho de 2010 às 22:23
Henrique Rika disse...

Parabéns para a Argentina, pois o Maradona, apesar de ser pseudo-técnico, fez uma campanha mais convincente e bonita do que o Dunga. Pegou um time destroçado nas eleminatórias e transformou numa potência nessa Copa. Apesar da zueria com os argentinos, eles tem mais pra se orgulhar no futebol que a gente.

PS: a Espanha vai ver e rever várias vezes o VT de Alemnha X Sérvia, para ver se inspiram.

3 de julho de 2010 às 22:50
James disse...

Foi um jogaço, pois a Argentina não jogou mal, mesmo perdendo de 4x0. A Argentina lutou muito. Esses 4 a zero foi diferente dos 4 a 0 contra a Austrália.

3 de julho de 2010 às 22:53
Mayer disse...

O que me impressiona na Alemanha é como a defesa é solida. Impressiona também a coletividade do time. Sem fominhas, sem estrelismo. Schweinsteiger tem uma classe pra jogar, uma postura firme em campo. E muito inteligente diga-se de passagem.

Se a Alemanha continuar assim, é certo o Tetra Campeonato. E esse time merece.

3 de julho de 2010 às 23:08
Rita disse...

Leandro "Lemão" Lourenço, quando teremos um novo Post seu aqui?

4 de julho de 2010 às 00:07
Desmanche de Celebridades disse...

Bom, pra mim o Maradona continua sendo pseudo-técnico, e a Argentina só é uma potencia futebolística, que por sinal para nas quartas de final, pela qualidade dos jogadores que tem. Maradona é tão bom que deixou Zanetti em casa, e a lateral direita da Argentina era uma avenida. Cambiasso tbm ficou assistindo a Copa de sua tv de LCD. Alias, no papel alguns dirão até que a Argentina é melhor que a Alemanha.

4 de julho de 2010 às 01:33
Marcelo Mayer disse...

poxa... ninguém aqui comentou a seleção que está na foto?
vcs só pensam em futebol mesmo

4 de julho de 2010 às 06:14
Marcelo Mayer disse...

só pra encher o saco... eu sei quanto a vcs, que felipe melo é um bosta todo mundo já sabe, mas que ele jogaria no meu time de interclasse... ele jogaria heheheh
fácil!

4 de julho de 2010 às 06:36
Leandro "Lemão" Lourenço disse...

Ah Rita, acho que é melhor continuar no meu espaço mesmo...

4 de julho de 2010 às 23:39
Mayer disse...

Interclasses não sei, mas se ele jogar "passou-levou"...sai de perto

5 de julho de 2010 às 11:49