quinta-feira, 22 de julho de 2010

O pior time do Brasil


Por Mayer Kafrouni - Sou são paulino e não nego. Tenha certa vaidade por 3 conquistas da libertadores. Me orgulha um time que teve Telê como técnico e apesar de dizerem por aqui que o São Paulo nunca apresentou ninguém para a seleção, gosto de lembrar que tivemos Raí, Muller, Cafu como grandes estrelas nacionais. Zetti foi um grande goleiro e isso ninguém pode negar. Mas mesmo por conta disso tudo, eu digo sem vergonha na cara: o São Paulo é o pior time do Brasil.


Não consigo levar a sério uma equipe que só dá atenção para um torneio, no caso libertadores. Depois que perdem, dizem: “ano que vem tem mais”. E os outros torneios? Como ficam? Não consigo dar credito para uma torcida que só vai em jogos importantes e quando o time está bem. E os outros jogos? Nisso eu invejo a torcida do Atletico-PR, do Flamengo e especialmente do Corinthians. Estão lá ganhem ou não. E lotam os estádios. “Ah Mayer, mas é longe o estádio, os jogos são tardes”. E? Até no domingo às 16h é assim.


O São Paulo tem uma das melhores categorias de base do mundo. Jogadores das categorias inferiores ganham tudo, jogam bonito, mas onde estão? No mínimo estão agora jogando lá fora. Ao invés de olhar para as categorias de base, eles pegam outros jogadores. Jogador aspirante, um conselho para você: quer crescer no futebol? Vá fazer teste no Santos. Lá eles dão atenção para categorias pré-profissional.


Não consigo entender como um time só sabe jogar com 3 zagueiros e não consegue adaptar-se a novas circunstâncias. De que adiante uma estrutura comparada a times europeus se nem um “paulistinha” consegue ganhar? Foi extremamente ridícula a posição do Gomes ontem em entrevista coletiva. Quando perguntado se pouparia jogadores para a libertadores, ele foi enfático, sem titubear: “Pouparemos”. Como é? Poupar? Bota todo mundo pra jogar rapaz, seja Brasileirão ou não. Time campeão para mim ganha tudo. Como o Grêmio de Felipão, que ganhou estadual, Copa do Brasil, Brasileiro, Libertadores numa tacada só. E o Barcelona na temporada retrasada? Ganhou 6 titulos em um ano. Agora, time que joga só para libertadores? Tô fora.


Marcelo, vamos ver um jogo do timão?

52 comentários:

Gustavo Moura disse...

Puxa!
Já ouvi esses argumentos muitas vezes, mas de outros torcedores. Ouvir isso de um são-paulino não. Isso ganha muito mais peso. Mas só uma correção: O Felipão não ganhou o mundial com o Grêmio. O Titulo gremista foi em 1983

22 de julho de 2010 às 14:13
Mayer disse...

Gustavo, tem toda razão. Corrigido.
Mas ainda sim, isso é time vencedor na minha opinião.

22 de julho de 2010 às 14:16
Marcelo Mayer disse...

um time "diferente"
eu poderia escrever um texto sobre esse time, mas me acusariam de torcedor anti-são paulo, por ser corinthiano.
poderia dizer que o time não tem história, que não faz parte do folclore futebolístico. time que lambeu a cueca da ditadura para obter estádio (depois falam do possível piritubão, né?)
um time que se preocupa mais com a aparência do que com o esporte em si
um time que comemora mais a entrada do cicinho em sua reestréia do que um gol
um time que adora passar por cima dos outros nas contratações com faldas promessas e instalações...
enfim, não discuto os títulos, pq ganharam e há por merecer. mas por trás desse escudo que mais parece uma cueca, há um time com filosofia de elite, aonde tudo importa, menos o futebol

isso vai dar muita revolta com são paulinos. e sabem pq? pq são paulino só gosta de ler e ouvir oq querem.

22 de julho de 2010 às 18:21
Gustavo disse...

Ótimo post.
E de fato, o SPFC é um time mediocre.
E o pior que estão sondando o Dunga agora.
Time que nada acrescenta ao futebol atual. Digo atual.
Por que alguem aqui vai negar que o Telê montou um timaço nos anos 90?

Mas hoje, sem chances.

22 de julho de 2010 às 23:47
Henrique Rika disse...

Veja, concordo com tudo o que está escrito neste artigo. Mas esse argumento de que só o SP teve maracutaia com ditadura, com politica é no minimo hipocrita. Todos os times grandes se envolveram com esquemas fraudulentos. É tão vergonhoso isso que o Sanches queria tirar uma estrela da camisa do Timão, referente a conquista do Brasileiro junto a MSI. O Flamengo então? E o que dizer do Vasco? Tem muito time ai que "lambeu" o governo pra ter estádio. Alias, a maioria dos grandes times usam estádio públicos sabia? E no final das contas, acaba virando particular, como o caso do Morumbi.

Vocês flamenguistas, corinthianos e são paulinos e os demais grandes (e pquenos também) são tudo farinha do mesmo saco. a CBF ta ai pra rpvoar isso e o ridiculo cluve dos 13 mais ainda.

Essa é a minha visão antes que tirem pedra aqui.

23 de julho de 2010 às 08:16
Leandro "Lemão" Lourenço disse...

Até certo ponto tem razão, mas se o São Paulo só se preocupa com um campeonato (ou nem se preocupa com futebol, como disse o Henrique), alguma coisa tá errada, porque é o time mais vitorioso do país. Se se preocupasse em ganhar então...

23 de julho de 2010 às 14:10
Leandro "Lemão" Lourenço disse...

E se não faz parte do folclore do futebol, qual o problema? Isso é relevante pra quem? O Íbis faz parte do folclore e nem por isso deve ser bom torcer para aquele time.

23 de julho de 2010 às 14:12
Marcelo Mayer disse...

viu como são paulino só gosta de ouvir oq realmente quer?

tsc tsc tsc

nem elogiando o ótimo time de telê, os caras sussegam

23 de julho de 2010 às 15:21
Gustavo Moura disse...

Complementando o artigo:
Não dá para levar a sério quem usa números para justificar façanhas no futebol.

O SP pode ser o time com mais títulos, etc, mas isso nao torna um time vencedor. Eu nao vejo Corinthiano, Santista e Flamenguista dizendo por ai que ganhou um monte de titulo. Só o SP é assim: 3 libertadores, 3 mundiais. Parem de pensar em numeros. Isso é futebol e não Bingo.

23 de julho de 2010 às 16:57
Desmanche de Celebridades disse...

Vou fazer que nem o Fábio, e falar o que me incomoda no meu time do coração, o Corinthians:

1. Ter sido uma instituição mafiosa durante grande parte dos anos 90.
2. Não ter tradição em torneios internacionais.
3. Também se envolver e ter se envolvido em esquemas espúrios.
4. O corinthiano(maioria) sempre achar que as conquistas do seu time são mais emocionantes e difíceis que as de outros times. Pra mim isso é balela de torcedor, desculpe.
5. O corinthiano (maioria) sempre achar que suas conquistas e dificuldades são coisas fadadas, místicas e cercadas de destino. Haja gardenal, me desculpe!

23 de julho de 2010 às 17:01
Desmanche de Celebridades disse...

Sobre o tricolor paulista, só uma coisinha: se passar por 20 aninhos de fila, como o meu time, ele fecha. E só.

23 de julho de 2010 às 17:04
Marcelo Mayer disse...

HAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
boa desmanche!
HAHAHHAHAHAHHAHHAHAHA

isso é... mania de QUERER sofrer que o corinthiano tem

23 de julho de 2010 às 17:16
Desmanche de Celebridades disse...

Verdade Britu, o corinthiano precisa parar de achar que é tão sofredor assim. Como se torcer pro corinthians fosse mais sofrido que torcer pra times como botafogo, atletico mg, e até o fluminense, cuja história e títulos estão bem aquem do corinthians. Quando comecei a acompanhar futebol, o palmeiras tava a 18 anos na fila, e nos últimos 10 anos ganhou só um campeonato paulista, isso sim é sofrimento. E o santos então? Quando eu era criança diziam que nem era mais time grande.

23 de julho de 2010 às 18:29
Desmanche de Celebridades disse...

Sobre o São Paulo, teve uma época que os caras ficaram tão bitolados nessa coisa de torneios internacionais, que abriam mão de campeonatos regionais e nacionais pra ficar disputando copinha Commebol, Taça Ramom de Carranza, Torneio Tereza Herrera, e até aquela copa do SBT pra campeões mundiais.

23 de julho de 2010 às 18:33
Mayer disse...

Verdade Desmanche.
Eu tinha dó do meu pai e dos meus irmãos porque o Santos não ganhava nada hahahahaha. Agora estão muito bem. Não ganham sempre, mas são bem regulares.

E SPFC: parem de jogar torneios internacionais e deem atenção pra cá!

23 de julho de 2010 às 20:59
Leandro "Lemão" Lourenço disse...

Engraçado que futebol não é bingo, mas todo corinthiano quer ganhar uma Libertadores.

Eu sei que meu time não é o melhor de todos. Aliás, existe um que seja melhor que os outros? Cada torcedor acha seu time melhor, isso é claro.

O episódio Ricardo Gomes dessa semana foi ridículo também. Juvenal, Leco, tudo amador. Mas foda-se, por que o São Paulo é muito maior que esses caras. E a nossa história tá escrita com base em títulos, fazer o que.

E quanto a fila, não sei se o São Paulo acaba se ficar anos sem ganhar. O São Paulo já ficou anos sem ganhar na época da construção do Morumbi, mas fila mesmo é a do Cúrinthia, simbolizada pelo gol contra a Ponte. Grande merda!

E só pra lembrar: O São Paulo tem 75 anos e já ganhou tudo o que a galinhada sonha à 100 anos. 25 anos de lambuja pra vocês.

;)

23 de julho de 2010 às 23:30
Desmanche de Celebridades disse...

Verdade Lemão, vc disse a coisa mais óbvia do mundo até hoje, hahahaha, mas disse tudo.

Cada torcedor acha o seu time melhor, bem como explicitei no item 4 de críticas ao meu time.

Eu, por exemplo, não troco um campeonato paulista do meu time por todas as libertadores do seu.

E quero sim ver o meu time campeão da Libertadores. Aí sim seria legal pra mim. Óbvio.

O legal mesmo é ter escolhido um time que nunca foi campeão dela, aceitar isso, e viver nessa expectativa. Se eu quisesse sair por aí falando e escrevendo número de títulos na camisa teria escolhido torcer pro Boca, Real Madrid, Milan, ou coisa do tipo.

Torce pro Boca, assim vc poe um 6 no lugar de um 3 da sua camisa.

Quanto à fila repito, ainda mais observando essa atual geração de torcedores do SP, que como o próprio Fábio falou, lota o estádio em meia duzia de jogos decisivos por ano: se passarem por uma longa, sei não hein....

Sobre a fila do "CORINTHIANS", assim como a idéia de 25 anos de lambuja, hahahahaha. Quantos números pra se torcer não? São Paulo, o time da matemática. Futebol virou estatística agora, kkkkkkkk. Eu é que não quero saber desses números que eles sim é que são uma merda.

Alias, a Ponte Preta passou 100 anos sem ganhar nada e continua aí viva e com seus torcedores, algo que o seu time jamais sonharia em conseguir!? Vamos respeitar.

Outra coisa: o que é curintia? palavra inventada ou algum tipo de preconceito?hahahaha

24 de julho de 2010 às 00:29
Marcelo Mayer disse...

só uma coisa: o que o lemão acabou de dizer foi: toda teoria de como o são paulino é mala e chato tá provada.

sem mais

pessoas, não adianta...
são paulino não sabe falar de futebol... sabe falar do são paulo.
botafogo, vasco, palmeiras, mengo, santos e etc etc e etc... não... só sabe falar do são paulo
e exato, desmanche, se for pra falar de números... que torça para o real madrid, boca, milan, manchester...

e outra coisa: juvenal disse: o dunga não é perfil pro SP.
como é? é o técnico que todo são paulino quer

e outra coisa: o maior ídolo do corinthians (já que são paulino só quer comprarar) é Rivelino... um cara que NUNCA, eu disse NUNCA, ganhou um título pelo corinthians...

são paulino nem lembra de gerson... a maioria, eu disse MAIORIA, nem sabe quem é ele.

24 de julho de 2010 às 05:16
Leandro "Lemão" Lourenço disse...

O bom é saber que eu não torço pro SP pq ele ganhou tudo já, visto que em 90,91 o São Paulo era apenas mais um time. Virou campeão depois disso.

E sobre a matemática, São Paulino só é assim porque tem números pra mostrar também né. Se você conversar com um torcedor da Ponte Preta ele não vai ter esse argumento. Aliás, sobre quem defendeu a Ponte, é só ir em Campinas pra ver: tem muito mais torcedores dos times grandes do que dos times da cidade, incluindo o Guarani. Por que será?

Pô, o Rivelino nunca ganhou um título? Que pena! Foi muito azar (ou incompetência) dele então. O Dicá na POnte Preta também nunca ganhou nada, serve de consolo.

E sobre o Gérson, ele foi um belíssimo jogador, mas no SP (veja bem, no SP) ele não foi tudo isso não. Pega a história a vê. Tanto é que foi capaz de sabotar o Pedro Rocha quando o mesmo veio do Uruguai.

Eu acho que vocês estão querendo só futebol arte. Por que não criam um novo time nos moldes do Globetrotters? É só espetáculo mermão!

24 de julho de 2010 às 09:07
Marcelo Mayer disse...

bom, este blog é feito de pessoas imparciais. pouco me importa o time de quem escreve.
não ficamos com nossas calculadoras, decidindo quem teve mais posse de bola, feito um PVC que ultimamente anda chato demais.
vc só sabe falar bem do são paulo, não vê outra coisa na sua frente.
mas o erro deste blog foi ter convidado vc, infelizmente.
desculpe, mas vc se mostrou um chato e um são paulino arrogante, típico da espécie.
já que vc é daquels que só quer ler oq realmente gosta, entre sempre no site do PVC, do povinho da sporTV e sites/blogs que só sabem falar do são paulo.
e que me perdoem quem visita este blog, mas vc é um bambizinho mesmo
se fala bem do são paulo tá lambendo o saco, se fala mal faz chilique
e vc falou do Globotrotter? não vejo diferença em quem só paga ingresso ou liga a TV quando o time tá lá em cima para quem paga para ver show artístico de esporte.

"mermão" foi foda... já imagino a cena de vc irritadinho numa mesa de bar falando uma coisinha dessas

24 de julho de 2010 às 09:30
Mayer disse...

Lemão, agora você falou besteira. Eu trabalhei em Campinas, estudei em Campinas e tenho um monte de amigos em Campinas. E ponte-pretano e bugrino é unanime lá. Esses dois times tem uma baita história na cidade. O derbyu de lá é um evento e tanto, que lota estádio e gera milhares de discussões. Por isso, eu tenho mais conhecimento de causa pra falar do que você.

Acho que sou o unico são paulino imparcial do mundo...só pode...

24 de julho de 2010 às 10:56
Henrique Rika disse...

Sim, Lemão, o pessoal aqui disse tudo. São paulino só vai em estádio quando o time tá bem e olhe lá. Não é atoa que o Ceni vive reclamando disso.

Finalmente um são paulino de verdade, que não é mala. Valeu Mayer!

24 de julho de 2010 às 10:58
Rita disse...

Assistir jogo do seu time só quando jogam bem é igual a assistir aos Globotrotters. É bem verdade mesmo.

24 de julho de 2010 às 11:27
Leandro "Lemão" Lourenço disse...

Ah Marcelo, se tem uma coisa que não me deixa irritado é falar sobre futebol. O foda é que aqui não se pode dar a própria opinião. Você quer que eu só fique aqui falando bem do Corinthians e mal do São Paulo? Se eu gostasse tanto assim do seu time torceria pra ele.

O fato é que você fica sem argumentos e sai dando xiliquinho. Ora, se não posso dar a minha opinião sobre as coisas, qual o propósito disso? Tanto é que na falta deles, falou que sou um bambizinho. Hahahaha. Que coisa mais tosca e com um tom preconceituoso.

Aliás, você é cheio disso, até no seu blog particular. Quem vê pensa. Era o maior comentarista de blogs alheios para atrair a atenção e depois fica mandando textinhos emburrados falando desse tipo de gente, como fez dias atrás. Mas você tá certo, já que agora tá cheio de fãs espalhados pela "blogosfera".

Por que censuraram esses dias o que a tal da Rita disse? Não foi do seu interesse? (já adianto que eu não sou a Rita, já que voce desconfia tanto que é um fake. eu falo o que penso e assino).

E pô, sobre o convite, valeu mesmo. Uma pena que eu não sou de ficar lambendo o saco dos outros. Deveria saber disso antes de meconvidar. Nessa quem errou foi sua intuição, e não eu.

Sobre Campinas, eu estudo lá e sinceramente não vejo tudo isso de Guarani e Ponte. Só se for o pessoal mais velho, que hoje tem em média 40 anos. Dérbi não dá mais que 10 mil pessoas, independente de qual estádio jogam. E eu sei por que meu pai é Guarani e a genet vai direto assistior jogo no Brinco, e tá cada vez pior. Mulecada nova não quer nem saber de Guarani e Ponte. Tanto que na minha classe, de 90 alunos tem só 1 ponte-pretano (desses que são torcedores de verdade, e não esses que falam que aqui torce pra esse, lá pra'quele).

Acho que é só. Grande abraço Marcelão, e quando ver o Riva, manda um abraço pra ele também.

24 de julho de 2010 às 11:51
Marcelo Mayer disse...

KKKKKKKKKK
invejinha é foda...
fez chilique
e adoro minhas fãs, maior carinho por elas KKKKKKK

abraços cara

24 de julho de 2010 às 12:07
Marcelo Mayer disse...

recado da diretoria: o comentário de rita foi deletado por acidente, meramente desculpado no ato.

24 de julho de 2010 às 12:10
Marcelo Mayer disse...

pra encerrar isso, pq levar um blog de futebol pro lado pessoal, é mérito seu... só seu

em relação às minhas visitas em outros blogs. sim, eu leio blog, comento quando quero opinar e ponto. aliás, não é essa a intenção de todos os blogs? hummm
agora, usar essa interação como propaganda é outra história. se vc é um analfabeto funcional, o problema é seu e de novo, só seu

existem muitos blogs bons por ai, que faço questão de sempre visitar

ok?

chilique seu, deixe para o seu blog pessoal, ou reclame no meu

abraços

24 de julho de 2010 às 12:19
Leandro "Lemão" Lourenço disse...

Inveja? Poultz...

24 de julho de 2010 às 12:19
Vanessa disse...

enquanto todo mundo aqui escreve com sarcasmo, ironia e um jeito mais divertido de falar de futebol, o rapaz ai leva a sério demais. e muito sério. ria da vida, meu filho!

24 de julho de 2010 às 12:21
Marcelo Mayer disse...

quem vai escrever sobre o chato do mano e mais um burocrático na seleção?

24 de julho de 2010 às 12:22
Leandro "Lemão" Lourenço disse...

Ah não, melhor aqui. A discussão começou aqui, pra que levar pra outro lugar? Põ, só você quer ter razão? Tá parecendo o Teixeira...

É que certos comentários me parecem mais propaganda do que comentários propriamente ditos. Mas é que eu me enganei, desculpaê!

Mas tudo bem, você tem razão. E analfabeto eu não sei se eu sou, mas tenho certeza que você é mais inteligente do que eu. Mas você ainda perde pra outras pessoas, como o Mago, já que ele tem mais fãs do que você. A matemática do futebol tricolor tá te conmtaminando na blogosfera hein?!

Cuidado!

Abraço e vê se não acontece mais "acidentes" aqui no blog hein.

24 de julho de 2010 às 12:27
Marcelo Mayer disse...

e apareça mais

24 de julho de 2010 às 12:32
Gustavo disse...

Olha, não tomarei partido de ninguem, mas Marcelo, o Lemão tem um picu ode razão: qualquer opinião contraria a sua, vc já chega bufetando. Qualquer coisa que fdigam contra um argumento seu vc faz uma tespetade tremeda. Um dia a Rita te perguntou uma coisa e vc ficou todo esquentadinho. Parece que tá de lua. Fica tendo fases. E lemão, o pessoal tb ta certo. Ria mais da vida e do seu time. Se é pra levar a sério o futebol, para de assistir e ver seu time jogar.

Não sei como o resto do pessoal do blog vai encarar, mas toda vez, sim TODA vez que postam um comentario contra argumentando, o pessoal malha. O unico q nao vi fazer isso ainda, é, AINDA, é esse Mayer. O cara faz artigo e fica quieto, só lendo. E blog é assim. MAs ficar brigando com todo mundo que diz aglo contra? SE o caro é são-paulino e só fala bem do SP que mal tem? Vai dizer que numa mesa de bar isso não acontece? Vai dizer q num churrasco um corinthiano fica vengloriando o empenho dos outros e fala mal do seu time pra todo mundo? Deixa o cara meu! E Lemão, deixa eles também Guri!

24 de julho de 2010 às 14:46
Gustavo Moura disse...

Galera do Desmanche, tenho de concordar com o Gustavo, meu chára. Ele está coberto de razão. É muito comum brigarem com quem levanta uma questão diferente. E isso vale para quem posta o comentário e pra quem redige um artigo.

Se pelo menos, dissessem: "olha, não concordo com você, mas beleza"

A unica vez que vi u mdebate legal foi o Mayer x Laurindo. Eles se contra argumentavam mas com ironia e piada. Isso sim é inteligente e criativo.

24 de julho de 2010 às 14:50
Marcelo Mayer disse...

bom, não sei... sinceramente.
todos os argumentos contra são debatidos, na boa.
o problema é quando usam a ignorância... ai é outro caso.
ah, em relação a rita... esquentadinho, não, mas ironico demais hehe...
pq sabemos que um fake. graças ao mayer, que rastreou o IP. é o mesmo ip de outro camarada que vem aqui só pra provocar, sem dizer nada com nada...
as conversas estão i pra quem quiser ler e reler.
enfim, próximo post...

24 de julho de 2010 às 16:54
Desmanche de Celebridades disse...

HAHAHAHA,

Eu particularmente acho esse blog fantástico por que se baseia em muita coisa que representa o futebol. Aqui todo mundo é marrento, catimbeiro, provocativo, e perde tempo com longas discussões por amor a esse esporte. Só não arrastem essas discussões para vida pessoal galera. Não façam isso vai? Não vale a pena.

Somos apenas "futebolistas" contagiados por essa malandragem e esperteza gostosa que o futebol representa. Não vamos misturar as coisas.

Lemão, tentei instigá-lo à discussão como torcedor de um rival do seu time, mas quero que saiba que são discussões puramente futebolisticas. Sobre a Rita, já expliquei que deletei o comentário dela por engano cara, achando q tava deletando o meu q tava acima. Cliquei no icone errado. Se essa fosse a política desse blog estariam deletando seus comentários, concorda?

24 de julho de 2010 às 17:56
Desmanche de Celebridades disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Desmanche de Celebridades disse...

E a vida segue galera.

Torcedores do corinthians encaram o time como verdadeira religião, pois acreditam em carma, destino, sofrimento fadado, e uma aurea mítica em torno do time. São os judeus em busca da terra prometida do futebol, hahahaha. Critico muito isso nos corinthianos. Haja gardenal!!!
Ja o SP, muitas vezes, tem uma cartilha de argumentos na cabeça, númericos, e carimbados por uma maquina registradora. Minha crítica, é quase sempre se defenderem com os mesmos jargões estatísticos.
E cada um na sua.

24 de julho de 2010 às 18:03
Anônimo disse...

Belo post, caro companheiro mayer. só acho q a foto poderia ser outra, mas tudo bem.
Que discussão incansável hein gente..hahaha!!!
Então Vc é de Campinas "lemão"? ou mora apenas? meus pêsames. hahahaha!!
Vc não devia ficar irritado com discussões futebolisticas. É só futebol.
corintiano quando discute é foda viu..hahaha!! viu companheiros, britu e desmanche!!hahaha!!
ah, só achei bem chatas e improdutivas as opiniões suscitadas aqui.
E agora hein, mais um retranqueiro no comando do escrete da cbf. o que será qu vai dar...
abraços atodos
laurindo...

24 de julho de 2010 às 18:45
Marcelo Mayer disse...

vem cá, laurindo... dá um abraço

24 de julho de 2010 às 18:57
Desmanche de Celebridades disse...

É Laurindo,

da um abraço vai!
inútil por inútil o seu comentário tbm foi, hahahaha.
vamos todos chafurdar em nossa própria inutilidade.

24 de julho de 2010 às 20:06
Mayer disse...

uau....42 comentários inuteis! recorde heim galera!

Quanto a Rita...ela não sei se é fake..acho que não...mas o James eu sei que é...tanto que ele sumiu daqui..

E que foto colocar? Hj quando penso em SP é esse camarada que me vem a mente hehe.

Um abraço a todos ai!

25 de julho de 2010 às 11:03
Leandro "Lemão" Lourenço disse...

De Campinas? Não, nem sou. Só estudo lá.

E discussão por discussão, eu sempre levo na boa. Tenho meus argumentos, aceitem os corintianos ou não. Se eles dizem que o time deles é do povo, não posso dizer o mesmo do meu (acho bom, porque essa coisa de "maioria" não me convence), mas a gente arruma outra desculpa pra debater. Futebol é isso. Sempre foi e sempre será.

25 de julho de 2010 às 12:51
Anônimo disse...

Calma Primo!
Tem times piores que o nosso.

Não podemos comparar também o futebol europeu com o nosso, o elenco deles tem opções para todas posições e de qualidade, mas não esqueça que eles tbm poupam seus jogadores e muito no campeonato nacional. O problema é que nosso reservas não rendem, precisam jogar mais.

Temos que entender que o técnico que está lá é muito fraco e o presidente é louco, não tem o que fazer, é aguardar pra ver a Libertadores que está muito dificil e o Brasileirão que caso não mudem o técnico vamos ficar no meio do caminho de novo.

OBS: troca a foto do post.
OBS2: Não levem o Marcelo a sério, ele não entende nada do São Paulo, uma pena.

abs
Felipe

26 de julho de 2010 às 21:20
Marcelo Mayer disse...

isso ai! viu, lemão? não me leve a sério

26 de julho de 2010 às 21:26
Mayer disse...

Ah primão, não troco a foto mesmo hahaha.
Afinal de contas, se futebol não é para se levar a sério, o SPFC é para se levar?

Agora, me ajudem numa dúvida: compro a camisa do Íbis ou do Dinossauros FC? ó dúvida cruel...

27 de julho de 2010 às 10:24
Gustavo Moura disse...

Felipe, olá
Não sei quem você é, mas deve ser primo do cara ai.

Entendi perfeitamente o post. O problema em grande parte do SP é sua torcida que beira ao ridículo, o tecnico que não bota gente pra jogar (e isso nao é exclusivo do Gomes. Desde que SP tá na libertadores é assim). Problema também com as categorias de base que não recebem nenhuma atenção ou pouca do time profissional.

O SP deveria cair pra 2a. pra se-restruturar, assim como fez o Palmeiras e o Corinthians no passado. Hoje o pessoal do SP tá mais interessado em colocar o morumbi pra ser abertura da Copa do que arrumar o time e a comissão. Bah!

27 de julho de 2010 às 10:53
Leandro "Lemão" Lourenço disse...

Eu queria que o SP caisse pra segunda divisão só pra gritar depois "O campeão voltou!".

Ia ser uma novidade.

27 de julho de 2010 às 13:51
Anônimo disse...

como se o SP nunca tivesse caído

27 de julho de 2010 às 13:58
Rita disse...

Que caia de novo ué

27 de julho de 2010 às 17:06
Henrique Rika disse...

Quantas discurssões hein.
Parece que falar mal do próprio time gera conversas bem divertidas. Vcs deviam lançar uma série 'Coisas que eu odeio no meu time'. Seria legal cada semana um falar mal do seu proprio time. Pq falar mal do time dos outros é regra e rotineiro

27 de julho de 2010 às 18:23
Marcelo Mayer disse...

ihhh
eu já cansei de falar mal do meu próprio time aqui

27 de julho de 2010 às 20:28