quinta-feira, 27 de maio de 2010

A seleção da CBF

por Marcelo Mayer

Joel Santana, quem eu considero um dos mais folclóricos dos treinadores e a personificação ideal da relação entre futebol e esporte do povo, sofre por ironia justamente por fazer mais parte do povo. Sua comemoração é com pagode e não um jantar especial com dirigentes e um bando de pelegos.

Pelegos que o tiraram da Copa do Mundo da África do Sul. Pelegos que têm nome de Parreira e seus fantoches. Porque Parreira opinava sobre tudo e sobre todos numa inteligência pouca invejável. Por que não passar a perna como passou em Leão, Luxemburgo e tantos jogadores que jogavam com classe, sem precisar de ternos, gravatas e um diploma de enólogo na parede do quarto? Joel foi do povo, é do povo e seu empenho por uma conquista tornou-se piada. Joel foi chamado para fazer futebol e não aulas de inglês para a Globo, SporTV e um bando de filósofos que chamaram o time africano de várzea.

Mas Parreira foi mais longe, alisou o cabelo e lambeu o saco escrotal de Ricardo Teixeira. Propôs um projeto vencedor à África, além de um recorde pela sexta copa do Mundo à frente de uma seleção. E nos bastidores, para o Brasil, um CT mal planejado do Clube Atlético Paranaense sem estrutura para profissionais da mídia e com banheiros ainda em reforma é oferecido com argumento de que a seleção brasileira fique mais próxima do povo. Um povo, diga-se de passagem, que não tem direito de opinar sobre escravidão e ditadura porque não fez parte. Né, Dunga?

E a Granja Comary? Bem, ela passou por reformas com dinheiro ainda não explicados para abrigar a família Parreira. A África do Sul, com todo o investimento para a Copa, não possui uma estrutura para sua seleção de casa. (?) Sem explicação, como Teixeira gosta. A mesma falta de explicação para inúmeros estádios que ainda custam milhões só no papel. Quanto a CBF ganhou por essa estadia? Não sei, não tenho direito de opinar sobre isso, pois não faço parte da política e do futebol. Né, Dunga? Mas estou certo de uma única coisa: Parreira, Zagallo e Teixeira adoram mexer no saco dos outros. It’s very nice pra xuxu, Joel.


15 comentários:

Desmanche de Celebridades disse...

Essa declaração do Dunga realmente foi uma das coisas mais imbecis que eu já ouvi na vida. O Dunga não tem o menor senso de história, e da uma declaração que reforça a ignorância do brasileiro. Me lembro dele dizer: " como posso falar mal da ditadura se não vivi naquela época?". Hora Dunguinha, seu burrinho, imagina se alguem resolver fazer a mesma comparação com o nazismo.

27 de maio de 2010 às 14:22
Desmanche de Celebridades disse...

Alias, nosso querido dunguinha tem mesmo ares de ditador.

27 de maio de 2010 às 14:23
Leandro "Lemão" Lourenço disse...

Tá muito ESPN Brasil esse dicurso, o que tem me deixado com a pulga atrás da orelha ultimamente.

Concordo com muita coisa, mas cito a ESPN Brasil como a interlocutora de todo esse processo e que anda deixando a desejar. Eu sei que vocês gostam do canal (como eu gosto), mas ultimamente o Trajano (o cara mais chato da Tv) tem deixado aquele espaço muito invejoso.

Não gosto da Sportv, mas assisto quando passa jogos do meu time. Acho que lá tem um bando de carioca marrento que só sabe puxar o saco. Mas o que a ESPN tem feito?

Gosta muito de criticar, e duas coisas ultimamente me chamaram a atenção. Reclamaram tanto do Dunga ir no JN dar entrevista, e fizeram um alarde só ontem quando o técnico dos EUA deu a listta de jogadores para o mundial no Sportscenter deles. Contraditório, não? Será que as outras Tv´s de lá não reclamaram?

Outra coisa: se falaram tanto que a Globo era oportunista transmitindo as finais da UCL, o que o TRajano fazia nos comentários? Filé ele gosta né? E por que então falar dos outros?

Não to defendendo ninguém, mas acho que a ESPN tá indo por um caminho muito perigoso, se importando mais com os outros do que com ela mesma. E aí fica assim, nesse discurso demagógico e cheio de interesses (como as outras) por trás.

27 de maio de 2010 às 15:13
Marcelo Mayer disse...

em momento algum foi citada ESPN Brasil no texto.

27 de maio de 2010 às 15:16
Anônimo disse...

tem gente aqui que gostou de ver luciano huck comentando um jogo de futebol

27 de maio de 2010 às 15:19
Leandro "Lemão" Lourenço disse...

Concordo plenamente, mas pra quem assiste sabe que o Mauro Cezar adora falar isso. E acaba sendo um reflexo...

27 de maio de 2010 às 15:20
Leandro "Lemão" Lourenco disse...

Nem é questão de gostar ou não do Luciano Huck, Eu assisti 10 minutos do jogo, na ESPN, e o que vi foi lamentável. Ainda bem que tinha o PVC que entendia alguma coisa.

27 de maio de 2010 às 15:22
Anônimo disse...

olha lemão lourenço. me deculpe, mas vc fala muita, mas MUITA besteira.
assim como o texto que publicou aqui.
Só besteiras.
abraços.
Laurindo...

27 de maio de 2010 às 20:13
Leandro Lourenço disse...

Besteira ou opinião contrária? Eu preciso ter a mesma opinião que você?

28 de maio de 2010 às 08:57
Desmanche de Celebridades disse...

HAHAHAHA,

Galera, deixem isso pra lá vai.

A ESPN faz jornalismo, e a Globo também. Quem quiser ficar do lado da ESPN que fique, e quem quiser ficar do lado da Globo que fique também. E quem quiser achar a Globo melhor que a ESPN que ache também, hahahaha.

28 de maio de 2010 às 13:37
Anônimo disse...

Concordo com Desmanche...Gosto não se discute....se lamenta...rs...rs...rs..

é por isso que adoro Futebol....sempre dá pau!!!!

Ricardo Mayer

28 de maio de 2010 às 16:20
Anônimo disse...

incrível que certos comentários (sempre) fazem questão de fugir do tópico. e não é a primeira vez.

voltando

sempre pensei que parreira e cbf querem monopolizar o futebol. vale lembrar que felipão saiu sabiamente de uma seleção que estava prestes a explodir. se ele fosse técnico de alguma seleção "periférica", tb teria uma passada de perna.

dunga tá ai para provar isso. por que ele? fato

Ludmilla

28 de maio de 2010 às 18:17
Anônimo disse...

É verdade né gente. vamos mudar de assunto.
Essa é mesmo a seleção "brasileira" mais pau mandada da história. Um bando de cordeirinhos de teixeira e de Deus. Agora começaram a por a culpa na bola. Tudo por causa do Patrocínio.
Olho as entrevistas e vejo mais propaganda que Brasil. To envergonhado.
laurindo...

30 de maio de 2010 às 11:11
Tatiana disse...

(...)Esses dias vi um documentário belíssimo de Felipão, que lá ele é conhecido como Scolari... bacana vê-lo em final de campeonato europeu levantando duas bandeiras e dizendo que, "Portugal o acolheu!"
Mas aqui a gente tem q levantar BANDEIRA BRANCA, eu sempre pensei desta forma. Pra que tanto impasse e jogo de empurra-empurra? (falo isso pra qualquer discussão)...
Desde pequenos somos treinados a competir, ganhar... Depois colocamos a culpa em um tal de "sistema". E não me venham falar q isso é coisa de homem, pq mulher compete em tudo, absolutamente, tudo. Levanto então, bandeira branca, essa que levo ao Macaranã, a mesma que levo no Raolino de Oliveira (pra quem não sabe é o estadio onde treina o Voltaço - Volta Redonda)... Deixo entao a bandeira por aqui, blz? hahahah
Só mais uma coisa - mudandando de assunto - eu torço mto pra que no final da Copa, Dunga grite em frente a uma câmera de TV: "vcs vão ter que me engolir" Seria perfeito! Só pra relembrarmos Zagallo. Pena que não seria em um dia 13 (o numero de sorte dele).
(esse espaço aqui tá bom demais, tô até achando que entendo de futebol!)

30 de maio de 2010 às 19:51
Anônimo disse...

avante argélia! torço por vc!

30 de maio de 2010 às 19:57