terça-feira, 1 de junho de 2010

E um deus vira mortal


por Marcelo Mayer

Um dos inimigos públicos da CBF volta a entrar em campo: O Galinho. Colocaram a culpa nele pelo corte de Romário em 1998. Quem? A CBF. E o popular caiu em cima de nosso atacante. Sorte, ironicamente, que o Brasil tem pouca memória política e a CBF faz parte desse vazio cultural. Culpada, claro! Se a CBF não reconhece o nosso querido Flamengo como dono do troféu das bolinhas então tenho o direito de afirmar que a CBF não pode bater no peito que é penta. Mas, lá vem de novo a memória política. Zico vai entrar num ambiente com cobras, aranhas e deputados que não largam o futebol nem por rebaixamento, o que diria então um decreto. Zico resolveu descer do posto de Deus para ficar embaixo das asas de Patrícia. Coragem! E tem meu respeito, embora todos tenham seu preço e meu medo é que descubram o de Zico. Galinho é uma cabeça boa nos pilares podres do futebol. Queria mais gente assim, como o Arthurzinho. Quem sabe um Tostão no Cruzeiro ou Sócrates no Timão. Parabéns Zico, pela gerência do futebol da gávea e claro, boa sorte. E agora, Laurindo? Vai ou não vai?

16 comentários:

André Salviano disse...

Amigo Corinthiano,

Minha felicidade de ver Zico no comando do Mengão tem lá as restrições, algumas parecidas com as suas, mas sabe quando se está apaixonado e se esquece de tudo o mais, pois é, estou assim, em Lua de Mel com o meu clube e sabe porque?

Porque Ele voltou. O eterno Camisa Dez da Gávea!

Boa prosa! ;-)

abraços
@paraquenomes

31 de maio de 2010 às 22:06
Leandro Lourenço disse...

É uma pena pensar assim, mas eu acho que o Zico vai se queimar. Da mesma maneira que o Dinamite está se queimando.

Como "manda chuva", o primeiro jogador que ele contratar e não der certo e o Flamengo começar a perder, já vão começara cornetar ele.

Deveria ter ficado na dele, indo pra outro clube. Torcedor não consegue separar as coisas não.

Ainda mais no Flamengo, né Laurindo?!

1 de junho de 2010 às 10:23
Desmanche de Celebridades disse...

Sou 100% Zico, e torço por ele em qualquer empreitada, mais acho que nessa ele errou. Sei lá, eu não me arriscaria.
Zico no Flamengo é pra ser lembrado como jogador, como mito, lenda, e herói que sempre foi no clube. Tenho medo que parte dessa história seja apagada e substituida por outra. Ainda mais no Brasil, onde torcedores criticam e ridicalizam ídolos assim que esses cometem um errinho. Espero mesmo que a torcida respeite e se lembre do passado desse cara.
Mas o principal problema nem é a torcida, e sim todo o resto. Esse ambiente de cobras e lagartos que foi citado, essa mafia e a cartolagem que imperam. Não sei se o Zico sobrevive a isso, ou se ele se torna igual de certa forma.
Como foi falado no post, é muita coragem.

1 de junho de 2010 às 10:27
Mayer disse...

Mas vamos lembrar também que ele participou da comitiva técnica do Brasil em 1998, e foi um desastre. Mas ele não se queimou. O Acho que acontece isso com ele porque ele é um dirigente sério, ele transparece seriedade e bom trabalho. E ele é um grande jogador que também não teve uma carreira manchada com escandalos e outras coisas. A carreria quanto jogador faz diferença pra dizer se a carreira como dirigente vai se perder. O dinamite não é dirigente, e sim torcedor.

1 de junho de 2010 às 11:34
Henrique Rika disse...

O Flamengo pode se tornar o melhor time do mundo! Mas ainda assim, vai doer olhar pra ele e ver que nunca foi campeão do mundo. Que dó que eu tenho desse cara e sua geração.

1 de junho de 2010 às 11:40
Desmanche de Celebridades disse...

Bem lembrado Henrique,
Da dó de pensar que a geração de 82 e 86 não foi campeã do mundo. Pior ainda, é ter que escutar o Dunga jogar isso na cara dos caras em algumas de suas coletivas. Caras como Zico, Falcão, Junior, entre outros, mereciam ter ganhado uma copinha. E o Dunga devia ter respeito por eles. Futebol nem sempre é vencido pelos melhores. Se fosse, o Dunga não teria sido campeão.

1 de junho de 2010 às 15:52
Desmanche de Celebridades disse...

Alias, esse país é tão inverso, que os piores vencem e os melhores perdem.

E se o Dunga fosse jogador em 82, não passaria da varzea. E se jogasse contra alguém da geração de 82, tomaria tanto olé que ficaria com a coluna deslocada.

Protesto veementemente contra as indiretas que Dunga faz à geração de 82 e 86. Isso só prova que ele é um FDP.

1 de junho de 2010 às 15:56
Anônimo disse...

"o Zico não foi campeão da copa do Mundo? Azar da Copa do Mundo!!" - Fernando Calazans.
laurindo...

1 de junho de 2010 às 21:21
Anônimo disse...

assim como foi azar da copa nunca ter ficado nas mãos da holanda

1 de junho de 2010 às 23:55
Marcelo Mayer disse...

na coletiva, zico mandou uma frase que explica bem a relação que o futebol proporciona:

"jogar contra o brasil foi dolorido, contra o flamengo seria pior inda"

pois é

2 de junho de 2010 às 00:12
Anônimo disse...

correção ao anônimo: azar da copa, a Holanda de 1974 não ter ganho o mundial. do mais, não sei de outra seleção holandesa de tanto calibre. se for pra falar, que fale direito.
Ah, e a comparação à frase do mestre calazans foi bem frouxa hein..meu deus.
abraços!
laurindo...

2 de junho de 2010 às 00:18
Mayer disse...

Laurindo,
Além de 1974 e também 1978, onde também foi finalista, a Holanda sempre atrapalhou grandes seleções. Ela sempre deu bastante trabalho desde 1974. Por isso que é um time que merecia uma Copa

2 de junho de 2010 às 14:16
Tatiana disse...

P.h.o.d.a! "Torci nas madrugadas pelo time pela TV, pela internet, conciliando uma relação de coração que tenho com o clube com meu trabalho profissional. Sabia que um dia voltaria para me dedicar de corpo e alma. Chegou a hora." (Zico)
(...) Só espero que nao seja uma jogada de marketing.
Vamos esperar... até lá, como disse o André, estamos todos em lua-de-mel!

3 de junho de 2010 às 10:30
Sidney disse...

Ele vai roubar tanto quanto qualquer dirigente

3 de junho de 2010 às 13:43
Anônimo disse...

Ah, agora entendi fabinho. vc era o anonimo é. hehehe!!
Mas não acho a holanda tanto assim em outras copas. Mas preferia ver ela ganhando no lugar daquele futebol horroroso da itália.
Abraços!!
Laurindo...

3 de junho de 2010 às 23:36
Mayer disse...

Eu o anonimo? Não não hhehhauha...sempre assino como The Flaming Pie...mas é verdade...a Holanda merecia sim uma taça

3 de junho de 2010 às 23:45