sábado, 12 de junho de 2010

O Messi joga demais!!!


Falar o que sobre Coréia do Sul e Grécia?
A seleção grega é certamente uma das mais fracas dessa Copa. Time velho, desintrosado, não conseguia trocar mais de 3 passes, nem dominar bolas, muito menos construir jogadas. Perderão todos os jogos dessa primeira fase, e sendo assim, a Coréia do Sul não fez mais do que sua obrigação. Os sul-coreanos contra-atacam bem. São rápidos e relativamente objetivos no ataque. Diciplina tática não falta para eles, nem velocidade, mas quanto à técnica...deixam a desejar.

Estréia da Argentina!!!
O melhor jogo da Copa até aqui. É lindo ver a Argentina jogar do meio de campo pra frente. Que toque de bola, quanta habilidade e qualidade, sobram talentos individuais, mas ainda falta conjunto. Na verdade o que falta é técnico. Um elenco desses, nas mãos de um técnico de verdade, seria favorito ao título. A Argentina tem muitas opções, só não sei se esse elenco irá evoluir como time nas mãos do Maradona, que é muito mais uma figura folclórica do que um treinador. A defesa apresenta problemas sérios pelo lado direito. Jonas Gutierrez não da conta dessa lateral. Maradona gosta do cara, mas ou tira ele do time, ou as boas seleções aproveitarão essa fraqueza dos argentinos. E não entendo porque De Maria e Higuain são titulares, enquanto jogadores como Milito, Burdisso, e Maxi Rodriguez ficam no banco. Acho que o Maradona escala o time errado, e não chegou nem perto de resolver os problemas defensivos da equipe. E apesar da Argentina ter perdido várias chances de gol, deixou que a Nigéria também tivesse várias oportunidades. Seleções como Brasil, Holanda, entre outras, teriam feito a festa em cima do tal de Jonas. Se a Argentina melhorar o sistema defensivo briga pelo título, senão...nada feito. Mas vale lembrar que era estréia, e que jogar contra uma seleção africana como a Nigéria, ainda mais lá na África não é fácil. Esses caras correm demais, são muito fortes, ganham de goleada na parte física. A comemoração dos Argentinos no fim do jogo mostra que eles tão unidos, animados, e que o jogo foi difícil ali dentro das quatro linhas. A Argentina mereceu ganhar, apesar da Globo ficar mostrando apenas o Samuel no agarra-agarra com o zagueiro nigeriano. Quero ver se vão mostrar o Felipe Mello, que sempre faz isso nos escanteios contra e favor do Brasil. E o Messi hein? O cara joga muito mesmo. Mas o goleiro da Nigéria também tava inspirado. É por isso que não estou falando de gols desse que é o maior gênio(com sobras) da bola na atualidade.

Por fim, Inglaterra e Estados Unidos.
Joguinho chato hein? A Inglaterra quer chegar aonde com um goleiro desses?
Nenhum atentado a bomba também. E o Simon não fez nenhuma cagada.
Não gostei do jogo, nem um pouco. E tenho bem pouco a falar.
A Inglaterra passa da primeira fase, é óbvio, mas não chega a lugar nenhum mais uma vez. Tá certo que o time dos EUA é bom, mas como candidata ao título, a Inglaterra deveria ganhar. O time inglês é muito lento, previsível, burocrático. Me lembrou o corinthians jogando a libertadores desse ano. O Rooney foi um lixo. Ele que é o único capaz de proporcionar algo diferente nesse time. Pra mim, o English time não briga por título não.

Fico por aqui.

Falem aí galera!!!

Quanto à rodada de amanhã, será a mais chata da primeira fase, isso é indiscutível.

19 comentários:

Desmanche de Celebridades disse...

Mais uma coisa. Achei que a Coreia do Sul passaria pra segunda fase. Agora to achando que quem passa é a Nigéria.

12 de junho de 2010 às 18:20
Mayer disse...

Argentina é sempre Argentina. Porém, um detalhe interessante que acho pertinente:

O Maradona tem ainda muito a mostrar como técnico, mas alguns lances e assistências, em especial do Gol, mostram que teve jogadas ensaiadas, posicionamento técnico eficaz. O gol, mesmo que a Nigéria tivesse sofrido block, foi típico de posicionamento tático eficiente. Heinze não estava lá a toa.

Inglaterra e EUA, jogo feio e infelizmente previsivel, pois não boto fé na seleção da rainha. Mas quero ressaltar que o goleiro estadunidense Howard é um grande goleiro. E o atacante Altidore? Ele é pior que pinga pra fazer quentão.

12 de junho de 2010 às 18:51
Marcelo Mayer disse...

na boa? o goleiro da nigéria tá no corinthians por mim hahaha
e rooney? o ogro? ainda acho que o rooney asiático vai ser mais notícia e tenho dito

12 de junho de 2010 às 19:00
Herique Rika disse...

Bom, pode até criticar o Maradona, mas ele soube posicionar muito bem o ataque.

12 de junho de 2010 às 19:00
Desmanche de Celebridades disse...

Com o ataque que a Argentina tem, não é muito difícil posicioná-lo né?

Difícil é posicionar e organizar um sistema defensivo limitado. Aí o Maradona tem muito o que aprender. E tbm teve tempo pra resolver esse problema mas não resolveu.

E concordo com o Mayer. Jogadas ensaiadas eles tem mesmo. Só acho que o Maradona ainda tem que aprender muito. Queria ver um elenco desses na mão de um Mourinho.

12 de junho de 2010 às 19:09
Mayer disse...

Mourinho? Se esse cara fosse o técnico, Milito faria par com Messi...E Tevez teve uma participação tão boa tanto quanto sua "beleza". (isso foi sarcástico, para que não entendeu).

Mas o jogo teve outra característica que fez dele um jogo emocionante, mesmo com placar baixo: o jogo foi no ataque e não no meio do campo. Era atque atrás de ataque, sem enrrolação.

12 de junho de 2010 às 19:15
James disse...

O Messi é muito bom e não é fominha. Viram como ele sempre colocava outros na jogada?

12 de junho de 2010 às 19:26
Mayer disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mayer disse...

Mas se tratando dos argentinos, a Argentina não convenceu ainda, jogou mal e o mal estar de ter Maradona como técnico é muito forte.

Vejam está notica do Estado de São Paulo:
http://bit.ly/cxd1ID

12 de junho de 2010 às 20:05
Marcelo Mayer disse...

na boa? se o goleiro da nigéria não tivesse defendido tanto, essa matéria seria "argentina convence torcida"

as pessoas esquecem que a frente de um bom time, teve uma boa defesa.

esse discurso galvão bueno way of life é um saco

12 de junho de 2010 às 21:51
Marcelo Mayer disse...

ps: para aqueles que argumentarem que o gol argentino teve falta eu pergunto: falta de quem se os dois estavam disputando quem era o mais "forte"?

balela! belo gol!

12 de junho de 2010 às 22:13
Mayer disse...

Bem colocado.
O goleiro da Nigéria foi um show a parte.
Se a Copa acabasse hoje, ele e o Messi seriam os melhores hehe.

12 de junho de 2010 às 23:24
Desmanche de Celebridades disse...

O goleiro da Nigéria foi fenomenal, inclusive sendo eleito o melhor jogador da partida.
E concordo com vc Britu.
Concordo tbm sobre a possível falta que não existiu, pois como eu disse, foi um agarra-agarra. Mas gostaria de fazer uma ressalva: se o brasil tivesse ganho de 1 a 0 da nigéria nesse mesmo jogo, talvez estivessemos aqui criticando a seleção brasileira(injustamente tbm). Fariamos criticas ao robinho e ao Luis Fabiano, por perderem tantos gols. E criticariamos a nossa defesa por dar tantas oportunidades ao adversário. Torcer é difícil!!!

13 de junho de 2010 às 01:50
Anônimo disse...

discordo de vcs sobre os jogos de domingo. acho que servia x gana será legal.
vamos ver.
abraços!
laurindo...

13 de junho de 2010 às 11:05
Desmanche de Celebridades disse...

Acertei o resultado de eslovenia e argélia.....por isso achei o jogo uma maravilha, hahahaha.

Ainda sobre o Maradona e a torcida argentina, deve dar raiva neles lembrar que o Maradona não levou Zanetti e Cambiasso.

13 de junho de 2010 às 14:40
Desmanche de Celebridades disse...

As seleções europeias tão fracas hein? frança empata com uruguai, inglaterra favorita empata com eua. Só nos resta ver se Espanha e Holanda mudam essa realidade. E os times medianos da Europa? Só perdem...pra Gana, pra Coréia. Parabéns pra Eslovenia, única seleção européia a vencer na Copa até aqui, hahahaha.

13 de junho de 2010 às 14:42
Rita disse...

Absurso sobre as vuvunzelas.
Tem que ter moderação sim. O atacante coreano disse: "acho legal isso, mas eu também queria ouvir a torcida gritar quando tem gol ou um lance bonito. Isso faz falta."

Concordo com ele. Quando o time faz gol, você ouve isso, quando toma gol, você ouve, quando tem lance bonito você ouve esse mesmo som, e quando você quer vaiar, também. Não tem cadência, não tem como diferenciar. É ruim ver um golaço como o terceiro da Alemanha e nada do grito de gol da torcida. E os gritos de olé? Nem iremos ouvir.

As vuvunzelas atrapalham isso. Péssimo

13 de junho de 2010 às 16:54
Mayer disse...

Alias, a faixa branca na camisa Americana é uma homenagem a grande vitória contra a Inglaterra na Copa de 1950, jogo realizado em Minas Gerais.

É...deve ter sido a maior vitória deles...nem o 3 lugar em 1930 eles lembram direiro.

13 de junho de 2010 às 17:11
Tatiana disse...

..quem sou eu pra opinar os melhores lances, defesas e contra-ataques.
Desmanche, na boa?! Vc gostou mesmo da Argentina? O que Messi fez? Finalizou o quê? O gol foi bonito? Foi! Mas prefiro esperar mais jogos, pq de fato, argentinos fazem muito "barulho" e eu não vi nada de muito foda nesse jogo!
Vc disse \Nigeria e outros, ai eu penso: será que vai aparecer a "Zebrinha" nessa copa? Iihh deu Zebra! ahaha
Eu ainda torço pelos nossos meninos. Até quando não sei, vamos ver amanhã! (ótimo comentário da copa, bjos)

14 de junho de 2010 às 17:58