segunda-feira, 21 de junho de 2010

Um gol de Pelé com jeito de Maradona


por Marcelo Mayer

Craque é craque. Por mais que eu o critique pelo meu lado corinthiano, ele é craque. Sem trocadilho, Luis Fabiano deixou o Brasil com a mão na vaga. Craque é craque. Seis jogos sem marcar? E? Craque é craque. Maradona nos bastidores está lá para provar. E gol irregular? Ninguém viu! Só o replay denunciou. O futebol é humano, com erros e acertos. Então, é gol! e golaço!
Mas eu sou chato, o Brasil ainda não me convenceu. Futebol chato dependente de talento individual. Kaká teve momentos de generalidade e isso foi essencial. Porém, apenas momentos. Kaká fez algo inédito: agrediu um jogador. Será que desta vez ele vai agradecer a Deus por tal ocasião? A defesa, por mais que tenha a melhor dupla de zaga, ainda não sabe se recompor após uma subida ao ataque. Se o Brasil tem um dos melhores contra-ataques da copa, o mesmo ainda encontra dificuldade de parar o adversário. E tomamos um gol. Ê Felipe Melo, como você é grosso e não , não sou jornalista. Craque é craque, Melo.

23 comentários:

Mayer disse...

Felipe Mello: que raio de volante é esse que perde a bola e finge que nada aconteceu? Levanta cara e vai atrás!

Michel Bastos: Nem pra dominar bolas lançadas e invertidas! Até eu dominava quando o Desmanche lançava pra mim na época de escola.

Luis Fabiano: o exemplo tipico do que é o futebol: "Toquei mesmo a bola com a mão, mas mesmo assim foi um golaço!" Yeah!

Dunga: Nota 10 por unir um time e fazê-los confiar em seu trabalho (como os franceses tem inveja), mas nota 0 por fazer da impressa e especialmente o torcedor inimigo da seleção. Essa guerra que ele criou só pra motivar os jogadores é infantil e estúpida.

Sven-Goran Eriksson: Nota 10 para o técnico dos 'Elefantes brancos' pois mesmo com derrota, respondeu com bom humor as perguntas dos jornalistas, sempre sorridente, e deixou todo mundo bem a vontade, sem xingar e faltar com respeito.

21 de junho de 2010 às 09:40
Rita disse...

Hahahaha. Não a mão, mas o braço de "Dios".

http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,maradona-diz-que-luis-fabiano-usou-o-braco-de-deus,569760,0.htm

21 de junho de 2010 às 11:04
Gustavo disse...

Bom, o que vimos foi uma prova de que é possível sim jogar bonito, não só buscar resultado, mas ainda falta um pouco.

21 de junho de 2010 às 14:25
Desmanche de Celebridades disse...

HAHAHAHAHA,

Perfeito o título Britú.

21 de junho de 2010 às 20:58
Felipe Paloschi disse...

Fala Primo...

Como brasileiro é chato! rs, ou seria exigente. Para quem é são paulino e acompanha meu blog sabe que esse ano critiquei muito meu Tricolor, mas não entendo essa cobrança na seleção.
Volto a dizer que o Dunga ganhou tudo e não acredito que tenha a necessidade de trazer confiança para nós ou nos convencer, basta olhar para os últimos 3 anos e meio e ontem os marfinenses não viram a cor da bola, apenas das pernas dos nossos jogadores, já que bateram e muito (sem punição nenhuma, espero que o juiz seja punido de maneira exemplar).
Hoje vejo um grupo consolidado e que me faz discordar nos pontos colocados aqui.
Acho que vimos um jogo diferente, rs. Fabuloso sabe definir e ser decisivo como poucos, não o considero craque, mas é matador e joga demais.
Kaká está voltando de contusão e sabendo disso se poupa para jogar bem o jogo todo, ontem foi decisivo também, deu duas assistências e dois gols sairam, esse sim é craque! Ahh.. não agrediu ngm, foi o único que não apanhou calado sem precisar bater, teve uma expulsão absurda e será penalizado sem jogar contra Portugal.
A defesa já comentei, joga demais, ontem Lucio ganhou todas, apenas tem que ficar acordada o jogo inteiro, em um lance tomou o gol.
Felipe Melo e Gilberto Silva, os volantes do Dunga provavelmente não estariam na seleção de 95% de outros brasileiros (inclusive na minha), mas no esquema que ele monta não está ruim, falhas são normais e devem ter o time acordado para cobrir espaços deixados, enfim, não adianta reclamar o time é esse e está sólido. VAMOS BRASIL! RUMO AO HEXA.

escrevi pracas.. rsss
o blog ta mto bom! parabéns de novo.

abssss

21 de junho de 2010 às 21:50
Anônimo disse...

é verdade desmanche. o título ficou ótimo.
esse gol foi mais uma prova cabal que futebol não é esporte, como afirmam alguns. Se fosse, o gol não valeria, afinal, esporte tem regra e quando são infringidas, o desfecho é anulado.
Conclusão: futebol é algo que não sei descrever.
belíssimos gols de luis fabiano, e péssimo desempenho da equipe da cbf/dunga.
A excelente dupla de zaga da seleção é o ponto fundamental da equipe, na minha opinião. Reparam quantas bolas, nosso zagueiro central lúcio, cunduzia até o ataque? é um multi-homem. armador atacante e ás vezes, zagueiro..hehhe!
laurindo...

21 de junho de 2010 às 21:52
Leandro Lourenço disse...

Eu gostei da seleção. Nada de mais, mas futebol é isso aí mesmo. Jogou pra vencer e não deu chance pros marfinenses.

Só não entendo uma coisa: quando o Brasil dizia que o time funcionaria por conta do coletivo, todo mundo reclamou e ficou implorando pelos "craques" que ficaram de fora da convocação. Mas agora o Luis Fabiano foi lá e resolveu, e vão reclamar que o BRasil depende do talento individual? Confesso que não entendo.

E será mque Luis Fabiano é craque mesmo? Eu tenho minhas dúvidas... O Brasil já teve centroavantes mais de "peso".

21 de junho de 2010 às 23:12
Marcelo Mayer disse...

Leandro, um time se faz com equilíbrio. quando não se tem, é mais um time chato de ser ver

22 de junho de 2010 às 00:47
Leandro Lourenço disse...

Mas domingo o Brasil não jogou mal. Pelo menos eu não achei. A defesa fez sua parte (mesmo tomando um gol, mas isso foi com o jogo resolvido) e os caras da frente fizeram a diferença, como deve ser sempre. Até o Felipe Melo jogou direitinho.

De que equilíbrio você fala?

22 de junho de 2010 às 09:53
Leandro Lourenço disse...

Ah, e ainda sobre equilibrio, o Santos não é um time equilibrado, como todos sabem, já que a defesa parece uma peneira, e mesmo assim é um time bonito de se ver jogar.

22 de junho de 2010 às 09:55
Desmanche de Celebridades disse...

Achei que o Brasil jogou bem no segundo tempo. Tomou conta da partida, está melhorando em volume de jogo. A confiança de alguns jogadores em tentar dribles, jogadas e finalizações está aumentando. No primeiro tempo o time tava meio desorganizado.
Acho impressionante a objetividade(individual) dos jogadores brasileiros. No inicio do primeiro tempo o Brasil não conseguia jogar, foi aparecer uma brechinha aos trancos e barrancos, e o Luis Fabiano botou na rede. Essa é uma diferença do Brasil pros outros times até aqui. Sobrou, os caras poêm pra dentro.
Viram o jogo da Espanha ontem? Impressionante como os caras perdem gol, meu Deus. Como um time desses quer ser campeão. Se o Brasil tivesse tido todos aquelas chances contra Honduras teria feito uns 6 a 0.

22 de junho de 2010 às 09:59
Anônimo disse...

http://copeiros.wordpress.com/

Prefiro

22 de junho de 2010 às 23:43
Marcelo Mayer disse...

eu não

23 de junho de 2010 às 01:43
Gustavo disse...

Anônimo, esse site é muito sério...a galera do Desmanche é mais sarcástica e mais humorístico, pois não dá pra levar a sério o futebol hehe

23 de junho de 2010 às 10:10
James disse...

Hahahaha. Copeiros?
Os caras levam a sério demais. Nenhum sarcasmo, ironia. Sai fora

23 de junho de 2010 às 16:50
Marcelo Mayer disse...

opa james... fico feliz por estar de volta

welcome back hehe

23 de junho de 2010 às 22:21
James disse...

Carinha, vcs não se levam a sério, eu vou me levar? eu falei que ia só pra politizar hehehehehe

24 de junho de 2010 às 11:58
Tatiana disse...

Enfim! Defendo meus conterraneos: Felipe Mello e Ramires!
Detesto Kaka. Nao me importa o q ele faz fora de campo e com quem faz, se há religiosidade em seu mundo particular que seja então, louvado! Mas dentro de campo a historia é outra, Kaka me irrita profundamente, nunca gostei de seu futebol e de sua mania de atacar sem olhar para os lados, porem quando passa a bola alguem sempre define alguma coisa!
(...) Marcelo, vc falou de Maradona, entao: sabe qual a diferença entre Brasil e Argentina? Camisa!! Los hermanos têm sangue, todos comemoram juntos e suam a camisa - honra ao merito. Sempre me faz lembra do meu Flamengo, até pq esses dias vi uma foto de Maradona com a camisa do mengão!! (aqui ele é flamenguista)
Agora, o BR tem que parar de achar q é um mito, uma lenda! Pelé já passou,Mané Garrincha tb! Parar de achar q um só jogador leva o time! E chega tb com essa cobrança violenta com os jogadores, porra! Se leva um gol de qualquer time da copa, faz parte! Até pq, ao meu ver, pra qualquer time estar numa Copa, seja africano ou sul-coreano tem lá seu potencial. Chega tb de colocar o BR no topo, tá na hora ada gente "pendurar as chuteiras" quando o assunto é craque. Pois o mundo tá cheio deles, exportamos jogadores e agora até treinadores, entao nosso velho e artistico futebol foi "globalizado", e o mundo está aprendendo direitinho o velho e lendario "jeitinho brasileiro"

25 de junho de 2010 às 09:00
Marcelo Mayer disse...

ninguém aqui colocou o brasil no topo. oq foi dito foi a maneira como saiu os gols do brasil. e que gols. a tabela, o jeito do voleio e etc... coisa que nessa seleção não se via faz tempo.
felipe mello continua um bosta, machista, tapado do mesmo jeito... e obviamente, continua jogando mal. ramires? não sei oq faz na seleção, sinceramente. e essa história de amor a camisa não existe faz tempo. argentina, brasil, alemanha, inglaterra... etec... nao existe mais isso. e nem comente do flamengo, pq em clubes brasileiros, oq menos se vê é essa tal de amor a camisa. mas nem vou enyrar na discussão de uma torcida que vaia jea no primeiro minuto de jogo. e ai maradona é flamengo? ai eu sou corinthians, na argentina eu sou corinthians, no sul eu sou corinthians. enfim...
luis fabiano é craque. daqules que tem pessimas e boa fase oscilando muito, mas na hora do gol... é craque. pergunte para os argentinos sonre luis fabiano... eles nem gostam de lembrar quem é

25 de junho de 2010 às 09:48
Marcelo Mayer disse...

se amor a camisa fosse argumento para o bom futebol, a argentina teria 10 títulos

25 de junho de 2010 às 10:00
Tatiana disse...

Opa! Falar de torcida rubro-negra é mexer comigo, rapaz! Quando digo camisa eu to falando de raça! Por acaso vc já foi ao Maracana ver Fla X Flu? Já viu um Botafogo X Flamengo? É disso q to falando! Vc nao tem noção do q é!Quando falo de ramires, falo da historia do cara, sua familia ainda vive na cidade (Barra do pirai, que por sinal acredito q nenhum de vcs ja ouviu falar) e o bairro nao é lá grande coisa. Quando falo de felipe mello pouco me importa o q ele faz da vida dele(até pq pra mim a arte esta no futebol e nao em quantas baladas vão ou em quantas mulheres esses caras pegam), mas eu acompanhei esse cara desde o Voltaço (Volta Redonda Futebol Clube) meus amigos saõ amigos dele e bem sei q o cara aqui foi a alegria da cidade.
Mas se há falhas na defesa, pode ser um sinal de que o outro time tb têm chances e finalizações. Como falei, futebol de craques foi globalizado. Parreira, Zico,Santana , Felipao mostraram pro mundo q futebol é pra todos, dentro de suas limitações, claro! rahahah

25 de junho de 2010 às 10:06
Thiago ago disse...

Não disse? Outra bairrista mesmo. E ainda por cima diz e não diz nada!

25 de junho de 2010 às 16:03
Tatiana disse...

ahahaha! sou não, rapaz, apenas disse q conheço os caras! E p q não admirar um ex-pedreiro q hj usa a camisa da nossa seleção? Sei lá, não é pra qualquer um, né?! ;) Agora se eles são bons ou não deixo pra vcs comentarem, pq realmente, nao entendo porra nenhuma de futebol!

25 de junho de 2010 às 17:58