quarta-feira, 16 de junho de 2010

O babaca de galocha


por Marcelo Mayer

Peço licença ao blog para eu fazer o que mais gosto: encher o saco. Antes que Laurindo escreva mais uma útil análise sobre a burocrática seleção brasileira, eu vou dizer o quanto este símbolo da escrotice humana ronda as copas do mundo. Seu nome é Clóvis Fernandes. A Rede Globo o tornou um símbolo da força do povo brasileiro, o "gaúcho das copas". Prefiro chamar de babaca, chato, gordo, imbecil, corrupto, idiota, mala e qualquer adjetivo que beira meu repúdio. Símbolo? Símbolo do que? O babaca Clóvis viaja com dinheiro público. Sim, dinheiro público! É patrocinado pelo Banrisul (banco estatal gaúcho). Não serve para nada! Leva vantagem para desfrutar os melhores hotéis, vinhos, camas, prostitutas, cervejas e melhores lugares nos estádios com o meu, seu e nosso dinheiro. Pior é saber que não há retorno algum nessa montanha de "investimentos" desfrutada pelo gordo babaca e sua família. E ainda por cima ele usa como argumento de levar as tradições gaúchas aos outros povos. Para, né? E você pensa que é só Copa? Confederações, Olimpíadas, Campeonato Brasileiro e estadual sulista. Valeu! Desculpem meu desabafo a esse imbecil da sociedade brasileira. Voltamos à nossa programação normal. Manda bala, Laurindo!

36 comentários:

Leandro Lourenço disse...

"Isso aqui ô ô, é um pouquinho de Brasil iá iá..."

16 de junho de 2010 às 09:49
Ana Seerig disse...

Tudo que digo é: lamento profundamente que as cores do Grêmio estejam envolvidas nisso... Aliás, lamento que as tradições gaúchas estejam sendo usadas de tão vergonhosa maneira... Mas esse é o Brasil. Daqui uns dias eles cansam do gaúcho e pegam um cangaceiro pra fazer isso.

16 de junho de 2010 às 14:51
Anônimo disse...

vão nada... essa cara ta desde 90 sendo patrocinado.

16 de junho de 2010 às 16:06
Rita disse...

Mas anônimo, um dia ele morre...

16 de junho de 2010 às 16:08
. Fabiane Galvão disse...

acho um exagero este teu texto. é com dinheiro público que os jogadores do inter, grêmio e outros jogadores são patrocinados também. tu usou palavras que não tem necessidade. ofendeu uma pessoa que, acredito eu, nem conheça. falta de educação isso.

16 de junho de 2010 às 18:21
Desmanche de Celebridades disse...

Seria bom que algumas pessoas que entram e comentam aqui entendessem do que estão falando, pq senão fica difícil.

16 de junho de 2010 às 18:37
Anônimo disse...

tb acho. toda hora tem que explicar tudo. vira uma maionese.
laurindo...

16 de junho de 2010 às 19:03
. Fabiane Galvão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
. Fabiane Galvão disse...

"Desmanche de Celebridades",tu poderia especificar o "algumas pessoas"? acho que expressar o que se pensa é válido, mas sem hostilizar ninguém!

16 de junho de 2010 às 19:42
Desmanche de Celebridades disse...

Especificar o que se o seu codinome ou avatar é um PONTINHO? Queria que eu especificasse como? Primeiro vc cria meios possíveis de ser especificada pra depois cobrar isso dos outros.
E eu não hostilizei nada não. Meu comentario foi discreto, direto, não usou palavras chulas, apesar de ser crítico. Seu conceito de hostil esta bastante equivocado.

16 de junho de 2010 às 19:55
Marcelo Mayer disse...

oi garota do ponto. vc, definitivamente não entendeu NADA do texto. não sabe oq significa uma ironia.
vc, definitivamente, deve ser uma bairrista do sul que não aceita qualquer crítica em relação ao que vem do estado.
se esse cara fosse nordestino, sem dúvida vc não perderia seu tempo em dizer nada.

e valeu pela dica... eu vou conhecer pessoalmente o Belo pra poder falar o quanto eu o acho mau carater. ou ligar pra ivete sangalo para eu poder ter direito de falar mal das músicas.

16 de junho de 2010 às 20:00
Marcelo Mayer disse...

se esse cara fosse nordestino, vc tb iria critíca-lo

16 de junho de 2010 às 20:02
Gustavo disse...

Bom, é o seguinte. Sou gaucho, de Viamão, região metropolitana de Porto Alegre. Sou cliente Banrisul há um bom tempo. O Banrisul é estatal sim, mas ele goza de status de banco privado, ou seja, ele tem investimento próprio e recursos próprios. Embora seja do governo, ele tem receita que saem dos próprios clientes, dinheiro que vem da manutenção das contas e serviços, e não de impostos. Sendo assim. o patrocinioa este guri ai não vem de dinheiro publico, e assim não sai do meu bolso e nem do seu. É como o Banco do Brasil ou Correios ou BR por exemplo. Inclusive o Banrisul é uma empresa S.A

Agora, deixe que a globo fale do guri ai. Ele tá feliz, cheio da grana, e não faz mal a ninguem (pelo menos nnao com dinheiro publico, certeza). Com certeza ser patrocinado por outros para ver a Copa todo mundo queria.

Porém, que tal comentarem o jogão do Uruguai? O Forlan bateu um bolão.

16 de junho de 2010 às 20:06
. Fabiane Galvão disse...

"desmanche de celebridade" não disse que tu hostilizou ninguém, mas o texto hostiliza o "gaúcho da copa". e marcelo mayer, se qualquer pessoa fosse ofendida eu me manifestaria.

16 de junho de 2010 às 20:10
Vanessa disse...

pqp, mayer. vc criando um texto irônico sobre o BARSIL e tem gente se ofendendo pq o cara é do sul.
é, vc tem razão. se fosse um nordestino esse pontinho ai estaria dando risada.
tem gente ai que faz questão de ser motivo de piada pronto, mesmo.e concordo! esse cara é muito chato
agora, eu gostava do cara do volei, aquele negão enorme com cara engraçada. ele tb era patrocinado, mas usou o sistema contra o sistema. o cara era flanelinha, roubou a cena na torcida e mandou ver. ai sim! mas, esse pontinho não vai entender oq é usar o sistema contra o sistema.

16 de junho de 2010 às 20:11
Marcelo Mayer disse...

ai ai ai... esses gauchos. porra! foi um texto, critica, brincadeira, pra descontrair e esse povinho leva a sério como se fosse tragédia?
não quero nem ver quando por aqui eu criticar o ronaldinho GAÚCHO

16 de junho de 2010 às 20:14
. Fabiane Galvão disse...

agora todos vão cair em cima de mim por eu expressar o que penso?

16 de junho de 2010 às 20:14
Gustavo disse...

Não guri, seu texto tá legal, concordo com o que diz sobre a Globo fazer dele um heroi, mas é importante qe um texto, seja qual for, tenha informações corretas.

Tirando a informação que ele é patrocinado por dinheiro publico, o resto do texto é show. Bah!

16 de junho de 2010 às 20:17
Desmanche de Celebridades disse...

HAHAHAHA,

A discussão ta totalmente interativa, só time no ataque....toma lá e da cá.
Quiseramos nós que a copa do mundo estivesse assim.
Esse cara aí, que eu nunca tinha visto, que é patrocinado por um banco meio público, meio privado. Que é financiado por dinheiro meio público e meio privado, não merece minha atenção. Fui!

16 de junho de 2010 às 20:18
. Fabiane Galvão disse...

e a postagem da rita foi removida! tsc tsc tsc

16 de junho de 2010 às 20:20
Rita disse...

puxa...tiraram o meu comentario? como assim? o que disse de mais? só pq critiquei vcs?

ai ai ai...Desmache de Desmache

16 de junho de 2010 às 20:21
Desmanche de Celebridades disse...

Caramba PONTINHO, o que fazemos pra vc ir embora? pedimos?

16 de junho de 2010 às 20:22
James disse...

não dá pra levar a sério um blog em que você só é bem vindo se concorda com o que foi dito. Adeus.

16 de junho de 2010 às 20:23
Desmanche de Celebridades disse...

affff......só o que faltava levar um blog a sério.

16 de junho de 2010 às 20:25
Henrique Rika disse...

Eu vi o comentatio da Rita antes de apagarem. Ela não disse nada de mais pessoal.

Foi ridiculo tirarem o coment dela. Mas ainda sim, continuarei ler por aqui

16 de junho de 2010 às 20:26
Marcelo Mayer disse...

adeus!
comentários que não forem sobre o texto, serão delatados. elogios ou críticas... não adianta. o blog é para diversão. sobre futebol e todos os assuntos que envolvem ele. seja torcida, política, etc...
se vc não entende nada disso... por favor, não entre. e nem tente discordar se não tiver argumentos para tal.

james, adeus pra vc tb. e não, não aceitamos críticas sem fundamentos e sem argumentos...

16 de junho de 2010 às 20:28
. Fabiane Galvão disse...

olha marcelo, eu não conhecia o blog, até ler no teu twitter, que achei por acaso. não falei nada demais. na verdade, vi só agora que o autor do texto é tu. eu tinha entendido que o blog era apenas de críticas. não vi que é um blog que humor. só não acho correta a maneira com que vocês (moderadores) tratam os leitores.

16 de junho de 2010 às 20:33
Mayer disse...

Antes que alguém fale algo, eu comentarei a rodada de hoje. Acabei de chegar de uma pizzaria em Soweto e to cheio de idéias...

16 de junho de 2010 às 20:38
Marcelo Mayer disse...

aff!
vc, só deve ter lido este texto.

. fabiana galvão, nem perca seu tempo aqui. sinceramente. vc não deve nos acrescentar em nada. isso aqui é espaço para diversão e vc, com esse seu jeitinho gaúcho bairrista, criou uma discussão imbecil.

e por ser imbecil, não vou mesmo respeitar sua opinião. justamente por ser imbecil

16 de junho de 2010 às 20:38
. Fabiane Galvão disse...

olha só ... pra que isso? que falta de respeito. não sou bairrista, agora se falam de maneira errônea de são paulo tu vai ficar quieto?
agora li os outros textos.

16 de junho de 2010 às 20:43
Marcelo Mayer disse...

aff!

16 de junho de 2010 às 20:45
Desmanche de Celebridades disse...

Pelo amor de deus alguém atualiza essa merda.
Fabiane, sinceramente não vi ninguém falar mal do sul no texto, aonde viu isso?
E do que adianta falar que eu exclui o comentario da RITA achando que tivesse excluiNdo o meu? Vcs vão acreditar? Pq se quisesse eu excluia outros que me atacam mais.

16 de junho de 2010 às 20:53
Tatiana disse...

Ooo Deus, cadê a bandeira branca??
hahahah! Gente, só pra quebrar essas "gentilezas" que estou vendo por aqui: quando a câmera focou esse cara, ontem no jogo, por alguns segundos pensei que fosse o baixinho da Brahma! HAHAHAHA (sério) Galera, cadê o espirito esportivo?? Vestimos a mesma camisa, ora bolas!
E Gustavo, vc me desculpa, mas mesmo o Banrisul sendo estatal e gozando de privilegios de um banco privado, o dinheiro vem do mesmo lugar - do bolso do brasileiro, inclusive do seu que é correntista!
Voltemos ao futebol, estou no aguardo por novas postagens, quero saber de vcs, o q pensam de nossa seleção! Estou com meus dedos aflitos pra comentar sobre! Eu tenho verdadeiro pavor do Kaka, odeio seu futebol... enfim galera! bjos a todos

16 de junho de 2010 às 20:57
Unknown disse...

eu sempre odiei esses animadores de torcida. agora tenho mais motivo para odiar esse. hahahahahahahaha.
boa, blogueiros boleiros.

16 de junho de 2010 às 20:57
Mayer disse...

Bom, ir contra o Banrisul é também ir contra qualquer pricipio do marketing e propaganda.

O próprio governo do Brasil usa dinheiro publico para isso. Alias, qualquer governo no mundo. As propagandas governamentais vem do dinheiro publico. Sendo assim, se o Banrisul erra ao fazer isso, então tá tudo errado. Para ganhar dinheiro é preciso gastar dinheiro.

Posso criticar fazer desse gaucho um heroi nacional e uma força motivadora, mas critica propaganda com dinheiro publico não, porque o governo precisa fazer isso, não tem jeito.

17 de junho de 2010 às 14:16
Unknown disse...

Marcelo,
Eu não sabia que o "Gordinho" era patrocinado. Considerava-o um torcedor alegre e viajante do Brasil. Viajante ele é mesmo, mas às custas do povo. Achei também que você xingou o "Velho" demais, mas tá valendo.
Até mais...

17 de junho de 2010 às 19:25